Em 1998 Marcelo Salem descobre um novo talento: auxiliar os novos rostos que chegavam ao mercado, dando orientação sobre o dia a dia do mercado, funcionamento das agencias, posturas profissionais, etc...
domingo, 17 de fevereiro de 2013
William Fink e Melissa Rash
William Fink e Melissa Rash estiveram no Rio de Janeiro participante do Workshop da 40 Graus Models com Sergio Mattos...O Serginho carinhosamente mandou algumas fotos!
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
DEPOIMENTO EMOCIONANTE DE UM PARTICIPANTE DO ULTIMO EVENTO
Jonathan Bruno-Evento Marcello Salem Model Search RS - 2012.
O texto a ser lido mistura um pouco da minha história, com a de todos, e talvez, quem sabe, uma homenagem a Marcello Salem, um tributo ao evento tão bem feito, faço o convite a lerem:
Depois de muito correr atrás de um sonho antigo, depois de muito me iludir com promessas fáceis que não deram resultado, depois de revirar Porto Alegre em busca de agências, de testes incertos, eis que surge Marcello Salem, em uma palestra que pra mim tinha tudo para acabar naquele dia: eu iria pra casa, tomaria um banho e iria dormir. Mas não foi bem assim que o destino fez. Iria ouvir a palestra por me parecer um perfil sério, mas se fosse comentado em dinheiro, desistiria. Mas sabe, investi muito nisso, desconfiar de qualquer um era uma maneira de me proteger de futuras decepções. Mas fui tentado a ficar mais um pouquinho, e retornar naquela manhã, e a permanecer mais cinco minutos, mais 10, mais quinze, a palavra agradável saia firme de sua boca, as frases de um homem alto, dois metros e alguma coisa de altura, impunham respeito.
O que me fez acordar cansado naquela manhã de novembro, era a esperança de realizar um sonho mofado no fundo da gaveta, de ressuscitar a verdade inconsciente que suava improvável e falsamente concebida pela maioria. Parecia que tudo aconteceria de um dia para o outro, e eu não vou negar que o coração batia mais forte quando a moça morena olhava no fundo dos meus olhos para dizer se havia a possibilidade. Fui aprovado como possível, fui preparado por pessoas competentes e infinitamente incomparáveis aos que vieram antes. Era a hora, quer dizer, é. O que ele nos proporcionou foi a realidade dessa vida que queremos viver, a tensão necessária para a conquista, ele recriou o nervosismo coletivo, repetiu quantas vezes foram necessárias a passarela, focando no jeito de cada um, sem mudá-lo, porém, moldando-o para nosso bem de forma natural. Foi tudo perfeito, não poderia ter sido melhor, a companhia dele compensava tudo. 15 e 16 de dezembro, ainda desanimado pelo fim das aulas, me acordei tardiamente, mas eu não poderia perder o evento da minha vida, fomos de táxi, não importou o preço da corrida, era o futuro em jogo.
Até Porto Alegre, muita coisa passou pela cabeça, mas não voltar atrás. Estava tudo feito da melhor forma para que pudéssemos nos confortar até às 9h, quando as portas se abriram, ainda não estava completo, era no dia apenas algumas palestras, informações gerais sobre a carreira. O dia foi cansativo, tanto que chegando no quarto do hotel, faleci de sono. Mas ainda bem, acordando na manhã do dia 16 de dezembro, sem saber direito o que viria, o sol parecia brilhar diferente, era o dia da camiseta preta, o dia da preocupação, da produção perfeita e natural, o dia em que mais precisávamos de apoio e auto-confiança. Tudo parecia estar conspirando, os ventos só estavam ali ao nosso favor. Mais um dia longo, onde as portas se fecharam, e a ausência de luz nos dava a impressão do resto lá fora não existir, estava tudo perfeito, o ambiente climatizado por vezes aumentava o nervosismo. Tudo da melhor forma, as luzes, as cores, o som. "Vocês mal imaginam que essas pessoas pertinho de vocês são as agências" - ele disse algo assim, na pausa para o lanche. Fomos acalmados e relaxados estrategicamente por Ming Liao Tao - Ming Management e Luiz Arruda - Lumière Models Management, momento no qual descobrimos as sérias intensões de Ming em Marcelo. Foi a palestra com mais conteúdo e interação.
O desfile chegou e estávamos próximos das caixas de som, em volumes altíssimos para nós, a proximidade aumentava cada vez que mais um subia na passarela e via seu futuro ali, dava para sentir o som das caixas refletirem no nosso interior, as ondas sonoras atenuavam tudo aquilo, o nervosismo, a chance, o poder. Mas no ápice, na minha vez, o som desapareceu, era somente eu e as agências. E eu, que jurava não sorrir na ponta da passarela, sorri lembrando do que Marcelo havia dito: "sorrir é a sua maior arma", e parece ter dado certo, as agências que eu quis, se interessaram por mim. As palavras fazem-se incapazes de descrevem o momento. Quer dizer, dá sim, não andávamos, flutuávamos sobre o que outros chamavam de passarela, a leveza de alguns compensava a tensão de outros. Outra vez continuava o desfile, mas os números eram outros, e os olhos daqueles subindo a passarela, refletiam toda a tensão, a história para ter chegado ali. Todos vindo de lugares diferentes, unidos pelo brilho de um sonho. Após aconteceu a entrevista com as agências, algumas de pouca palavras, outras de boa conversa. O evento acabou, quando Marcelo deu um exemplo de humildade e compromisso com todos. O momento em que ele mesmo agradeceu, de pé, a equipe, em que ele foi aplaudido de pé, sendo alguns se emocionando junto dele.
-
Pois é, o moço de dois metros de altura já não é mais moço, ele acorda todos os dias para fazer o bem, dentro dele tem uma força que não se define fisicamente, vai além do que os olhos podem ver. É alguém que está aberto a descobrir e a se reinventar. É alguém que reaprendeu o sabor da vida, que mesmo tendo pensado em desistir de tudo e acabar logo com isso, soube lutar com todas as forças que tinha para derrubar os negativos que lhe deixavam pra baixo. Marcello Salem é um "quarentão de bem com a vida", que apesar de ter sido muito enganado, conseguiu dar a volta por cima, e fazer de uma simples convenção, o maior evento de nossas vidas.
Obrigado Marcello Salem. — em Ritter Hotel.
Assinar:
Postagens (Atom)